domingo, 18 de março de 2012

Vestido preto - Sempre!


Vestido preto... Uma opção que vai de um simples cinema a um casamento. A escolha que deixa você esteticamente magra, elegante, misteriosa... Pode ser combinado com diversos acessórios. Existem várias modelagens, de vários tecidos e texturas. Uma delas será perfeita para você. Vai por mim.
O começo dessa visão fashion!
No ano de 1926, a revista Vogue publicou um croqui da costureira francesa Coco Chanel : um vestido preto, simples, reto, comprimento um pouco abaixo do joelho e com detalhes preto e branco nos punhos. O editor da revista parecia advinhar o que estava por vir: "Vai se tornar o uniforme de toda mulher de bom gosto".
Além do vestido preto, Chanel trabalhou em acessórios e perfumaria.
Abaixo alumas frases para você se inspirar:

"Toda mulher precisa de um vestido preto e um homem que a ame"
   -Coco Chanel

"uma mulher sem perfume é uma mulher sem alma".
   -Coco Chanel

Em 1961 a atriz Audrey Hepburn na pele da personagem Holly Golightly solidificou o vestidinho preto no filme Bonequinha de luxo ("Breakfast at Tiffany's"). O vestido criado pelo costureiro francês Hubert de Givenchy se tornou parte da história da moda. O vestido preto foi nomeado pelos norte-americanos de "Little black dress" (LBD). Na sequência, surgiu o Rock n' Roll e o preto passou a ser usado pelos "rebeldes".  Hoje, existem muitos gêneros do Rock e sub-gêneros, cultuldbras e sub-culturas como o Hevy Metal, o Gótico e suas vastas influências, o Black Metal e tantos outros... Existem milhares de referências ao uso da vestimenta preta. Desde as arcaicas extrações do pigmento carbon black até nossa tecnologia sintética.
















  




Nenhum comentário:

Postar um comentário